domingo, 30 de novembro de 2014

Rosane Malta, ex Collor de Melo, lança livro



O livro da ex esposa de Collor de Melo será lançado pela Editora Leya em Maceió no próximo dia 4 de Dezembro com o título Tudo o que vi e vivi . O livro tem 222 página e nele é narrada a trajetória que levou Rosane do sertão Alagoano à Brasília. 

A história é narrada a partir de Canapi. Esta é sua cidade natal e nesta época Fernando Collor era prefeito de Maceió e, ao conhecê-la falou que um dia iriam se casar. Na verdade ficaram casados durante 22 anos.

Um ponto interessante da narrativa foi a descrição da lua de mel do casal, onde ela diz que Collor levou junto com eles para a Argentina 2 casais de amigos, assim passaram a lua de mel a seis. Outro ponto de farpas narrado foi a acusação dela estar tendo um caso e dizer se isso seria possível, já que era vigiada 24 horas por dia.

O livro fala dos rituais de magia negra que eles frequentavam e o ponto hilário era o medo que Collor tinha de que o apresentador Silvio Santos um  dia fosse concorrer com ele como candidato à presidência. Chegou a fazer macumba pra descartar esta possibilidade. Já em relação aos rituais de magia negra na Casa da dinda em Brasília, ela conta que sacrificavam bichos e no final ficava uma sujeira danada.

Um livro para esvaziar estômagos na minha modesta opinião.

Alda Inácio